segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013


Por que cargas d’água fui inventar essa história de 30 dias de sucos?




Simples. A má nutrição é um poderoso desencadeador do apetite. Quando faltam nutrientes em nosso corpo, somos compelidos a atacamos a geladeira. Claro que é uma tentativa legítima de aplacar a fome, mas infelizmente, quase sempre, atacamos os alimentos que causam mais sobrepeso.
A história dos sucos de frutas frescas todos os dias, também é simples. Se você faz faxina em casa com produtos químicos, bebe, fuma, pratica esportes, trabalha, estudo ou vive em cidades poluídas como São Paulo, talvez você também sofra de “fome oculta.”

Não precisa assustar. Esse termo refere-se a um fenômeno acontece com pessoas que, mesmo tendo uma alimentação de boa qualidade, são carentes de vitaminas. E essa turma de mal nutridos não é pequena, não. Estudos comprovam que 30%da população brasileira tenha carência vitamínica e os motivos principais, são:

- mudanças nos alimentos que ingerimos;
- mudanças em nosso biorritmo.

Só estou repetindo o que todo mundo sabe. Hoje, os alimentos são cultivados em terras mais pobres em nutrientes do que no passado. A industrialização da produção agrícola coloca em nossa mesa alimentos com grande quantidade de defensivos agrícolas, alterados em suas estruturas. E ainda, esses  alimentos perdem suas propriedades nutricionais na industrialização ou até no preparo através do cozimento.
Para agravar ainda mais esse quadro, nosso corpo tem sofrido desgastes constantes com o estresse da vida moderna. O coitado do corpinho é atacado pelos tais radicais livres – aqueles que mais parecem entidade espiritual, ou seja, ninguém sabe bem o que é, mas sentem seus efeitos - nessa guerra, o corpo tenta se defender jorrando quantidades enormes de hormônios. Conclusão: desequilíbrio orgânico e consequente, carência vitamínica.
Tem gente que nem percebe, mas está sempre cansado, irritação e a gente põe a culpa no estresse.


Como vitamina vem do latim Vita, que significa vida, vamos colocar mais vida em nossos corpos. E vida significa vitamina. Vitaminas essenciais para combater os tais radicais que não deixam nosso corpo livre.  Como por exemplo, o “trio parada dura”: vitamina E, vitamina C e o beta-caroteno, as bases da vitamina A.
E por que 30 dias? Para que você perceba as mudanças em seu corpo e quem sabe adotar definitivamente esse hábito saudável em sua dieta.


E por que suco e não a fruta fresca? Porque o suco de frutas é uma forma mais fácil de ingerir uma quantidade grande de fruta, diferente de comer a fruta em pedaços, que por conta das fibras, faz mais volume no estômago e gasta mais tempo na “operação”.

Então, você aceita meu desafio de colocar mais vida em seu corpo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário